domingo, 6 de janeiro de 2013

Solta o Blues... com uma pitada de rock!

Tentarei expor abaixo alguns de meus discos favoritos de Blues/Rock, estilo o qual aprecio muito. 


The Sacred Mushroom (1969)
Sacred Mushroom é mais um disco da minha prateleira e mais um que consegui em 2007. Sem titubear eu diria que esse é um dos meus discos preferidos independente de estilo... sempre escuto e cada vez eu gosto mais! Esses cogumelos são realmente sagrados! Som bacana em uma mistura de blues/rock com uma pitada psicodélica.








Canned Heat - Future Blues (1970)

Canned Heat... uma das bandas que eu acho mais legais no estilo. Poderia citar aqui qualquer disco dos caras, porém, aqui eu coloco o Future Blues (1970) pois, foi o último disco lançado com a formação clássica contando com Bob "The Bear" Hite nos vocais e o guitarrista Alan "Blind Owl" Wilson.








Savoy Brown - Street corner talking (1971)
Savoy Brown é uma das bandas que conheço que mais mudou a sua formação (até mais que os Engenheiros do Hawaii). Hoje em dia creio que apenas o guitarrista Kim Simmons ainda resiste na banda. Esse disco, lançado em 1971,  marcou a primeira grande mudança no line up do grupoO disco está na minha prateleira desde 2007 e sempre vai parar no player. 







Krokodil (1969)

Krokodil é uma banda Suíça e lançou o primeiro disco em 69. Esse é o meu favorito do grupo, e é o que tem o som mais voltado para o blues. A versão que eles fizeram para a musica do cantor Folk Tim Hardim "Do not make promises" é fenomenal!
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário